FIQUE POR DENTRO!

Cadastre seu e-mail para receber
notícias, dicas e promoções exclusivas!

Até Quando Você Vai Insistir com o Marketing Tradicional?

Estava lendo um post do Hubspot que fala sobre coisas que vão acabar no futuro em relação ao marketing. Acho esse assunto maneiro pra caramba e vale a pena falar um pouco dessas tendências que envolvem mudanças no marketing “como conhecemos”, ultrapassado e tradicional, que se baseia quase que exclusivamente em propagandas.

Basicamente, precisamos nos conscientizar de que formas de marketing como anúncios na televisão, propagandas no rádio, listas amarelas e outras formas de interrupção estão acabando.

Assine nossa newsletter

Receba ferramentas de gestão gratuitas toda semana!

E GANHE
10%
DE DESCONTO EM
UMA COMPRA

0 blog 00

 

É bem verdade que pode demorar um pouco e que ainda vamos ver as propagandas por um bom tempo, mas cada vez mais a relevância dessas formas de comunicação empresarial vão cair (até o ponto de serem odiadas por muitos, como elas já são) e, em algum momento do futuro, vão se reinventar de tal forma que não vão mais poder ser vistas dessa forma.

Nós já falamos aqui sobre essas diferenças do Antigo Marketing vs Novo Marketing, mas é sempre bom relembrar que o mundo está evoluindo e as estratégias de marketing também. Gosto muito desse infográfico aqui, que mostra um pouco mais disso:

 

0 blog 00

 

Se quiser ver mais infográficos legais sobre a evolução da comunicação, vale a pena conferir esse do Moo.com e esse do Atlassian.

 

E você com isso tudo?

 

A conclusão é só uma, e é bem simples. As universidades de administração e mkt, empresas de publicidade, marketeiros de plantão e você (que toma conta da divulgação da sua empresa) precisam evoluir. É lógico que esse cenário não vai mudar de hoje para amanhã e que as propagandas tradicionais vão tomar outras formas como as do google adwords e facebook ads (que já são melhores que os banners grandões no meio de um site), mas o caminho é único e vai contra toda lógica dessas embalagens (propagandas) que são feitas para “nos enganar”.

Precisamos parar com essa sanha propagandista e trabalhar melhor o desenvolvimento de conteúdos, acontecimentos e experiências relevantes que chamem a atenção de seus clientes, ao invés de interromper a rotina deles. Não preciso nem falar que a Red Bull faz isso bem pra cacete e que existe uma série de outras empresas pensando nisso né? Inclusive recomendo que você conheça um pouco mais do marketing de utilidade e a empresa Interessa, que já se ligaram nessas tendências!

Conhece outras empresas trabalhando com o novas formas de marketing? Então deixa um comentário!

 

PS: Conheça a última fronteira quando se fala do novo marketing: o Space Marketing =]

Assine nossa newsletter

Receba ferramentas de gestão gratuitas toda semana!

E GANHE
10%
DE DESCONTO EM
UMA COMPRA

 
X

Confirmação de e-mail

É importante e não vai demorar nem cinco minutos.

Passo 1 

Escolha seu e-mail

Passo 2 

Abra nossa mensagem

Dica: o e-mail está no nome do da luz.vc

caixa-de-entrada

Passo 3 

Clique no botão azul escrito “confirmar” dentro da mensagem.

confirmacao